DANHA SALGADOS CONGELADOS

DANHA SALGADOS CONGELADOS

2 de mar. de 2010

JOVEM ESTUDANTE DE 16 ANOS, ENCONTRA UM ROEDOR NUM PACOTE D EBATATA CHIPS




Um estudante de 16 anos encontrou um rato morto dentro de um pacote de batatas fritas.

O fato registrado em Boletim de Ocorrência da Policia Militar, aconteceu na tarde desta terça-feira (2), após o estudante comprar o alimento em uma farmácia situada na Avenida João Pinheiro, área Central de Itabira.

A batata de sabor Cebola & Salsa estava com pacote devidamente lacrado quando foi comprada, disse o estudante -que somente percebeu o rato após ter feito a ingestão de algumas batatas- no início ele até sentiu um gosto estranho mas achou ser normal, mas quando percebeu o rato no interior do pacote levou uma grande susto.

Imediatamente os pais do estudante pediram para não serem identificados pela reportagem; eles acionaram a Polícia Militar relatando o corrido e em seguida entraram em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa que é líder na venda deste tipo de produto no Brasil.

Em resposta a atendente teria relatado que um representante da empresa ficou de comparecer na residência da família.

Casos semelhantes
fonte: terra.com.br

Americano encontra rato em saco de batata chips

Em 2007 um americano de 66 anos afirmou que encontrou um rato frito dentro do saco de batatas chips que comia, segundos antes de ser engolido. "Ainda bem que eu vi. Estava indo a caminho da minha boca", disse Jack Hines, aposentado. "Eu senti a pele, trouxe de volta, olhei aquilo e joguei longe", acrescentou.

» Rato é encontrado em lata de sopa

» Russos encontram rato em torradas

A companhia responsável pelo produto, a Frito-Lay Inc., informou que recolherá o pacote de batatas e o rato para investigar o caso, denominado de "reclamação insubstancial". O material será levado para sede da empresa em Plano, Texas.

O porta-voz da companhia, Jared Dougherty, disse que, após ver uma foto do rato, ficou "muito cético" sobre o fato de que o roedor tenha entrado no saco durante a produção.

Para ele, a experiência mostra que tais "objetos estranhos" entram nos pacotes depois que saíram do controle da fábrica.

Dougherty disse que Hines manteve o saco de batatas por mais de duas semanas antes de abri-lo e o abriu uma semana antes de descobrir o rato. O resultado da perícia deve sair em alguns dias.

Um caso semelhante ocorreu no começo do ano no Estado do Colorado, segundo a porta-voz Aurora Gonzalez. Uma investigação concluiu que o rato encontrado em batatas chips havia entrado no saco depois que o produto saiu da fábrica da Frito-Lay.




Nenhum comentário:

Postar um comentário