DANHA SALGADOS CONGELADOS

DANHA SALGADOS CONGELADOS

30 de abr. de 2010

FAMILIA NOVA AMERICA ENTREGA UM CARRO ZERO KM PARA MORADOR DO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS.


Promoção realizada no natal do ano passado do Super Mercado Nova América no bairro Bela Vista e João XXIII, em parceria com RED SMART de supermercados, premiou o Sr. Antônio Pereira com um GOL 0KM e José Custódio com 1 TV LCD 32” e também Giovane Alves e Maria Aparecida Fernandes cada um com 1 moto HONDA 125 FAN.   ( As motos já foram entregues a seus ganhadores)

Na entrega do carro Zero foi realizada uma grande festa com carreata saindo da loja Matriz no Bela Vista, sentido a Filial do Nova América no João XXIII onde os seus clientes  puderam desfrutar de distribuição de brindes, pipoca e refrigerante.

O Nova América Supermercados fundado em 1972 pelo senhor Robson Lage ,ou Juca como é mais conhecido, o pequeno armazém se tornou umas  das maiores redes de supermercado na região com filial no bairro João XXII e na cidade de Santa Bárbara.

O senhor Robson Lage muito feliz por o Nova América ser pioneiro na cidade no tipo de premiação, destaca que durante o ano inteiro haverá varias premiações que o cidadão Itabirano poderá concorrer a muitos outros prêmios de maneira fácil e tranqüila, “apenas basta ser cliente do Nova América “destaca o empresário.

O senhor Antônio Pereira que é cliente antigo do supermercado, disse que não esperava ser sorteado, mas que teve muita fé quando colocou o cupom na Urna, e deu certo.
 Seu “TUNICO” como é mais conhecido pelos funcionários participou de toda a celebração de entrega do carro muito feliz e carismático e disse com exclusividade para o Jornal Imprensa Jovem o que fará com merecido Prêmio.

Eu vou trocar em um carro mais velho pois os impostos de carro novo são muito altos, assim ficará mais fácil manter o veículo, e vou aprender a dirigir, agora não tenho como escapar por que o carro eu já tenho...”  
Seu Antônio Pereira foi premiado com um Gol prata 2 portas 2009/2009 ZERO km no valor R$23.000,00 e já emplacada e com toda a documentação em dia.

Valor total dos prêmios distribuídos R$ 216.600,00 (duzentos e dezesseis
mil e seiscentos reais)


26 de abr. de 2010

PV lança Buião para Federal!


Na última Quinta-feira,22 de Abril de 2010,às 15h00min,no Prata Tênis Clube(PTC) em São Domingos do Prata-MG,o Diretório Local do Partido Verde lançou a pré-candidatura do ex vice-prefeito,ex padre,parapsicólogo clínico e professor Luiz Carlos de Castro Buião para Deputado Federal pelo PV.
A pré-candidatura de Buião atende a um pedido do Presidente Estadual do PV,Ronaldo Vasconcellos,que está orientando que todas a regiões do estado lancem candidatos,para reforçarem a candidatura de Marina Silva para a Presidência da República e de José Fernando Aparecido de Oliveira para o governo do estado.Buião representará o Médio Piracicaba e já trabalha buscando apoio em todas as cidade que compõe a microregião.
O evento contou com a presença do ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Deputado Estadual Agostinho Patrús Filho(PV) ,que apóia a candidatura de Buião e fará “dobradinha” com ele em algumas cidades.Patrús lembrou a história e o passado ilibado de Buião ,disse que a região só terá benefícios em uma possível eleição para a Câmara Federal e frisou que o nome de Buião só engrandece,ainda mais as fileiras do Partido Verde,por se tratar de um homem público comprometido com a ética,a justiça social e o meio ambiente.
O evento também contou com várias lideranças políticas,comunitárias,religiosas e ambientais,que apóiam a candidatura.
Por fim,o pré-candidato,que ocupou por 3 anos a Secretaria de Assistência Social de São Domingos do Prata e por 6 meses no Governo Prandini,disse que o Desenvolvimento Social e Sustentável sua grande bandeira de campanha e que breve apresentará suas idéias e propostas para a Região.
O novo evento deverá ser marcado para os meados de Junho,para o lançamento oficial,onde estarão presentes o pré-candidato a governador Zé Fernando Aparecido Oliveira;ao Senado Leonardo Mattos e o Deputado Agostinho Patrús Filho,além de diversas lideranças.

15 de abr. de 2010

A vez da geração Y


Por Sérgio Santiago
Depois da revolução das ideias, da indústria, e das máquinas chegou a vez da revolução da informação. Acesso ilimitado, livre das barreiras do tempo e do espaço e cada vez mais democrático, marca a era digital, quando se produz tamanha quantidade de informação como nunca visto na história da humanidade. Uma revolução social que se deve ao desenvolvimento das tecnologias da informação, principalmente a internet, que chegou para transformar a maneira de se relacionar da sociedade. A influência desse fenômeno atingiu, inevitavelmente, todos os processos sociais, desde o compartilhamento de simples informação aos mais profundos valores e crenças.
A geração Y, ou os jovens nascidos depois dos anos de 1980, são os vetores dessa disseminação infinita de mensagens. São eles os atores das mídias sociais onde a clássica teoria hipodérmica da comunicação não tem vez. Os plugados compartilham conhecimento, entretenimento, mensagens úteis e inúteis o tempo todo. E os mecanismos para isso são diversos: Twitter, Orkut, Facebook, MSN, blogs, etc. que são acessados do computador, do celular e de inúmeros outros dispositivos que surgem todos os dias. A palavra de ordem é INTERATIVIDADE.
É um contexto onde não mais se diferencia emissor de receptor. A informação deixou de ser centralizada em poucos e grandes meios para se popularizar. Especialistas acreditam que as mídias sociais revolucionarão, de novo, a comunicação que será comandada, desta vez, pela geração Y, que já nasceu dentro da era dos computadores.
Se as perspectivas são tão previsíveis e, aparentemente, otimistas, e se as mídias sociais vão, mesmo, tomar conta do mundo, por que então as empresas proíbem, ainda com grande frequência, o uso de tais ferramentas no trabalho? A resposta pode não ser simples, mas vai além da decisão entre colocar ou não rastreadores nos PCs das empresas. É uma questão cultural. Enquanto os jovens não conseguem se desgrudar do computador e do celular, avaliando e acompanhando todas as postagens que são feitas nas incontáveis redes de relacionamento, seus chefes, (boa parte de uma outra época) acham que é perda de tempo e que tempo é dinheiro.

Surge então um impasse que transcende a esfera organizacional. Empresas com perfil mais conservador, as chamadas estruturas patrimonialistas, não falam a mesma língua dos meninos de hoje. Grande parte das organizações consolidadas é de donos que estão dentro da geração X, aqueles nascidos entre 1965 e 1980. Eles viveram na época da ditadura, estão acostumados a seguir regras sem discutir. Mas o jovem que nasceu dentro da democracia, gosta de opinar e participar das tomadas de decisões. Quando as regras são impostas de cima para baixo, ele sai; procura outra empresa em que suas opiniões são levadas em consideração.

Se não houver a ponderação, a empresa sempre sairá perdendo: perde talento, oportunidade de aprender com os Ys e de aproveitar deles a energia, a criatividade e as sugestões de melhorias. Todos gostam de falar que o mundo muda e que é preciso acompanhá-lo para se dar bem. Mas a afirmação é usada para quem está à procura de emprego, enquanto poderia servir também para quem precisa de um empregado (ou colaborador). Na prática, as empresas é que não estão conseguindo acompanhar a mudança da sociedade, sobretudo a classe jovem, e, portanto, economicamente ativa.

É só seguir o exemplo de algumas organizações que são cientes disso. Tem empresas que deixam seus colaboradores trabalharem à vontade, sob suas próprias normas e os resultados quantitativos são surpreendentes. O que faz a diferença é a política de incentivo, de recursos humanos, e de recompensa, que não se restringem a bons salários. Os membros da geração Y gostam de se sentir realizados profissionalmente. “Eles vestem a camisa da empresa, mas por cima da deles”.

12 de abr. de 2010

Universidade Aberta do Brasil em Barão de Cocais‏

Foi aprovado através do Fórum Permanente  de Apoio à Formação Docente do Estado de Minas Gerais- FORPROP.
O Pólo Presencial da Universidade Aberta do Brasil – UAB no Plano Nacional de Formação dos Professores de Educação Básica, para Barão de Cocais atendendo a professores da rede pública de ensino.
Já se encontram abertas as inscrições para os cursos  de Matemática, 50 vagas e pedagogia 30 vagas, para atender a demanda do PAR- Plano de Ações Articuladas.
Os cursos iniciarão em agosto sendo oferecidos pela Universidade Federal de ouro Preto, na modalidade a Distância.
O processo de seleção será feito pela UFOP no período de  08 A 23 de abril. Maiores informações se encontram no edital disponível no site do www.cead.ufop.br
Mas atenção: só será confirmado seu cadastro se também cadastrar na PLATAFORMA FREIRE pelo site do MEC e homologado pela sua Secretaria.

Vale abre inscrições para o Programa de Formação Profissional em Minas Gerais e no Espírito Santo


A  Vale está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (16) para o curso  de  Operação  Ferroviária,  que  irá formar profissionais ao longo da Estrada  de  Ferro  Vitória  a  Minas  (EFVM).  A iniciativa faz parte do Programa  de  Formação Profissional da Vale e irá treinar jovens com  idades  entre  18  e  28  anos  de  ambos  os  sexos que residam nos municípios  de  Vitória  e  João  Neiva (ES), e de Ipatinga, Governador Valadares, Nova Era, Itabira, Santa Bárbara, Barão de Cocais, Conselheiro Lafaiete  e Congonhas (MG). Serão, ao todo, 44 vagas. Para participar é preciso  ter concluído o nível médio entre dezembro de 2000 e dezembro de 2009.  As  inscrições  devem  ser  feitas  pelo site www.vale.com/oportunidades.
"Este  programa  está  muito  forte  em 2010. Ele é geralmente a primeira oportunidade  de  emprego  de  um  jovem  e  já  acontece  em três países diferentes - Brasil, Omã e Moçambique. São jovens com diferentes perfis que serão capacitados para o mercado e para trabalhar nas áreas operacionais da  Vale",  diz  Hanna Meirelles, Gerente de Atração e Seleção de Pessoas. Nos  últimos  dois anos, foram treinados mais de 2.400 jovens em diversas formações técnicas em todos os estados onde a empresa atua.
O curso é composto de duas fases, uma teórica e outra prática. A primeira será  ministrada no Senai de Ipatinga (MG) e terá carga horária diária de 8h. Nesse  período,  os  jovens  irão  receber  uma  bolsa de R$ 400. Os aprovados  que residam em outras localidades contarão também com ajuda de custo para hospedagem e refeições.
Já  na  fase prática, que dura de seis a 12 meses, os jovens selecionados serão  contratados  por  tempo  determinado  para  atuar  na  EFVM. Nesse período,  receberão  bolsa-auxílio de R$ 930 e benefícios semelhantes aos concedidos aos empregados da mineradora, como vale alimentação, refeição, planos  de  saúde  e  odontológico.  A  carga horária de trabalho é de 6h diárias.

9 de abr. de 2010

Chorão , vocalista da Banda Charlie Brown Jr completa 40anos hoje


Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão nascido em (São Paulo, 9 de abril de 1970), é santista de alma e coração o músico, Vocalista da banda Charlie Brown Jr., aos 17 anos completa hoje 40anos de vida PARABÉNS para esse cara revolucional o Rock Brasileiro nos anos 90 e até hoje empolga todas as gerações com seu som da pesada.
Chorão mudou-se para Santos, onde conheceu Luís Carlos Leão Duarte Jr, o Champignon, e formou com os guitarristas Marcão e Thiago Castanho e o baterista Renato Pelado a primeira formação da banda. A atual formação, ainda liderada por Chorão, traz Heitor Gomes (baixo), Thiago Castanho (guitarra) (que saiu da banda em fins de 2000, retornando à mesma em abril de 2005) e Bruno Graveto (bateria).
Seu apelido teria sido dado por seus amigos skatistas.[1] Chorão aprendeu a andar, correu vários campeonatos, chegou a ser vice-campeão paulista, e acabou ficando com o apelido. É primo da jornalista Sônia Abrão.
Além do sucesso no mundo da música, Chorão também se aventura em outras áreas: no dia 6 de novembro de 2006, o músico inaugurou o Chorão Skate Park em Santos, um espaço para skatistas e músicos que tem como destaque uma das melhores pistas de skate do Brasil,[2] com uma distribuição de obstáculos que está em sintonia com o que há de mais atual com os parques de skate no mundo.


Em 2007, o cantor se aventurou no cinema, com o filme O Magnata [3], dirigido pelo videomaker Johnny Araújo. Chorão foi escritor e roteirista, além de participar do filme junto com o Charlie Brown Jr e integrar a trilha sonora do mesmo.
Em janeiro de 2009, o músico lançou sua grife de roupas, intitulada DO.CE, em festa promovida em São Paulo.[4]

 



8 de abr. de 2010

CALENDÁRIO DE EVENTOS AGROPECUÁRIOS ESTRADA REAL E MÉDIO PIRACICABA 2010

AMEPI – Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba

CALENDÁRIO DE EVENTOS AGROPECUÁRIOS      ESTRADA REAL E MÉDIO PIRACICABA 2010
FEVEREIRO
DIA DO MÊS     DIA DA SEMANA     EVENTO     LOCALIDADE     RESPONSÁVEL PARA CONTATOS
27     Sábado     Passeio a Cavalo Senhora do Carmo a Comunidade da Serra dos Alves     Senhora do Carmo (Itabira)     Prefeitura Municipal

(31) 3839 8073
27 e 28/02           VI Encontro Catira de Animais     Sabará     Aras Neto Sucupira

(31) 8469 1074
MARÇO
DIA DO MÊS     DIA DA SEMANA     EVENTO     LOCALIDADE     RESPONSÁVEL PARA CONTATOS
19     Sexta     Procissão Eqüestre de São Gonçalo do Rio Abaixo, Una e São José do Brumadinho     São Gonçalo do Rio Abaixo     Prefeitura Municipal

(31) 9802 9466
19     Sexta     Procissão Eqüestre para São José do Brumadinho     Vila Cocais     Barão de Cocais
27           Festa de Aniversário do Museu do Tropeiro (Cavalgada)     Ipoema (Itabira)     Prefeitura Municipal

(31) 3839 2000
27     Sábado     Passeio a Cavalo de Senhora do Carmo a Ipoema ao Museu Tropeiro     Senhora do Carmo (Itabira)     Prefeitura Municipal

(31) 3839 8073
ABRIL
DIA DO MÊS     DIA DA SEMANA     EVENTO     LOCALIDADE     RESPONSÁVEL PARA CONTATOS
3     Sábado     Passeio a Cavalo da Comunidade Conquista e Queima do Judas na Praça Central de Senhora do Carmo     Senhora do Carmo (Itabira)     Prefeitura Municipal

(31) 3839 8073
3 e 4           Cavalgada do Turvo e Prova Moto x Cavalo     Turvo/ Itabira     Clube do cavalo do Turvo

(31) 3839 2268
3 e 4           VI Encontro de Marcha     Sabará     Aras Neto Sucupira

(31) 8469 1074
9 a 11     Quinta a Domingo     Cavalgada      São Gonçalo do Rio Abaixo     Prefeitura Municipal

(31) 9802 9466
9 a 11           VI Festa do Cavalo e muar e II Copa de Marcha Cavalo Mangalarga     Viçosa     Alex Andel
10 e 11     Sábado e Domingo     Enduro e Provas Funcionais     Nova Era     Clube do Cavalo

(31) 3861 1979
13 a 18     Terça a Domingo     13ª Exposição Especializada do Cavalo Manga Larga Marchador     Itabira     Núcleo do Cavalo Magangalarga

(31) 9931 4500
17     Sábado     Encontro de Cavaleiros     Dionísio     Prefeitura Municipal

(31) 3858 1202
23 a 25     Sexta a Domingo     Cavalgada     São Domingos do Prata     Clube do Cavalo/Prefeitura

(31) 3856 1385
24     Sábado     Passeio a Cavalo de Senhora do Carmo ao Aras do Guedes     Senhora do Carmo     Prefeitura Municipal

(31) 3839 8073
30/4 a 2/5           Cavalgada     Santa Maria de Itabira     Prefeitura Municipal

(31)3838 1209
MAIO
DIA DO MÊS     DIA DA SEMANA     EVENTO     LOCALIDADE     RESPONSÁVEL

PARA CONTATOS
1 e 2     Sábado e Domingo     Cavalgada do Una     Una (São Gonçalo do Rio Abaixo)     Prefeitura Municipal

(31) 9802 9466
4 a 9     Quarta a Domingo     Exposição Especializada Campolina     Itabira     Clube do Cavalo Campolina
6 a 9     Quinta a Domingo     Cavalgada Sitio Luau Caipira     Alvinópolis     Arilson

(31) 3855 1198
14 a 16     Sexta a Domingo     X Cavalgada Boa Vista     Boa Vista (João Monlevade)     Parque Rael Alves
15 e 16     Sábado e Domingo     Cavalgada Fazenda dos Machados     Itabira     Marco Aurélio

(31) 9963 5741
21 a 23     Sexta a Domingo     Cavalgada     Dom Silvério     Prefeitura Municipal

(31) 3857 1310
22 e 23     Sábado e domingo     XIlI Cavalgada do Clube do Cavalo de Itabira     Parque de Exposições - Itabira     Clube do Cavalo de Itabira

(31) 3834 3040
29 a 30     Sábado e Domingo     I Cavalgada das Amazonas     João Monlevade     Prefeitura Municipal

(31) 3851 4499
29     Sábado     Passeio a Cavalo de Senhora do Carmo a Comunidade Fazenda dos Machados     Senhora do Carmo (Itabira)     Prefeitura Municipal

(31) 3839 8073
JUNHO
DIA DO MÊS     DIA DA SEMANA     EVENTO     LOCALIDADE     RESPONSÁVEL PARA CONTATOS
4 a 6     Sexta a Domingo     Cavalgada      Vargem Linda (São Domingos do Prata)     Comunidade/Prefeitura

(31) 3856 1385
3 a 6     Sexta a Domingo     XXIV Cavalgada     São José do Goiabal     Prefeitura

(31) 3858 5121 e 8498 3182
5 e 6     Sexta e Sábado     Cavalgada do Timirim     Timirim (São Gonçalo do Rio Abaixo)     Prefeitura Municipal

(31) 9802 9466
7 a 10     Segunda a Quinta     VI Torneio Leiteiro     Distrito de São Bartolomeu (Sem Peixe)     Prefeitura Municipal

(31) 3857 5158
11 a 13     Sexta a Sábado     Cavalgada     Nova Era     Clube do Cavalo

(31) 38611979
11 a 13     Sexta a Sábado     XII Cavalgada     Catas Altas     Secretaria de Turismo/Prefeitura (31) 3832 7121
11 a 13     Sexta a Sábado     VI Cavalgada     Distrito de São Bartolomeu (Sem Peixe)     Prefeitura Municipal

(31) 3857 5158
16     Quinta     Passeio a Cavalo de Itabira até Conceição do Mato Dentro     Itabira     Haras Rocinha

(31) 8866 0970
18 a 20     Sexta a Domingo     Cavalgada de Teixeiras     Cônego João Pio (São Domingos do Prata)     Comunidade/Prefeitura

(31) 3856 1385
18 a 20     Sexta a Domingo     Cavalgada e Festa do Peão     Bela Vista de Minas     Prefeitura Municipal

(31) 3853 1271
22 a 25     Terça a Sexta     IV Torneio Leiteiro     Barbosa (Sem Peixe)     Prefeitura Municipal

(31) 3857 5158
25 a 27     Sexta a Domingo     Cavalgada do Jorge     Conceição do Piracicaba  (Rio Piracicaba)     Prefeitura Municipal
26 e 27     Sábado e Domingo     Cavalgada e Roda de Viola     Ipoema (Itabira)     Clube do Cavalo de Ipoema/Prefeiura (31) 3833 9254
26     Sábado     Passeio a Cavalo de Senhora do Carmo a Comunidade Serra dos Linhares     Senhora do Carmo (Itabira)     Prefeitura Municipal

(31) 3839 8073
26 e 27     Sábado e Domingo     IV Festa do Leite     Barbosa (Sem Peixe)     Prefeitura Municipal

(31) 3857 5158
JULHO
DIA DO MÊS     DIA DA SEMANA     EVENTO     LOCALIDADE     RESPONSÁVEL

PARA CONTATOS
2 a 4     Sexta a Domingo     Cavalgada de Ilhéus     Ilhéus do Prata (São Domingos do Prata)     Comunidade/Prefeitura

(31) 3856 1385
2 a 4     Sexta a Domingo     XVlI Cavalgada     Bom Jesus do Amparo     Prefeitura Municipal

(31) 3833 1222
5 a 9           XIV Semana do Produtor     Itabira     Prefeitura/Sindicato

(31) 3831 1380
8 a 11     Quinta a Domingo     XXXI Exposição Agropecuária e  Industrial XXXIV Torneio Leiteiro     Santa Bárbara     Prefeitura Municipal

(31) 3838 1616
10 e 11           Cavalgada     Senhora do Carmo (Itabira)     Prefeitura Municipal

(31) 3839 8073
12 a 15     Terça a quinta     XIX Torneio Leiteiro     Sem Peixe     Prefeitura Municipal

(31) 3857 5158
15 a 18     Quinta a Domingo     XIX Cavalgada     Sem Peixe     Prefeitura Municipal

(31) 3857 5158
17 e 18     Sábado e Domingo     Cavalgada de Santa Isabel     Santa Isabel (Juiraçú-São Domingos do Prata)     Comunidade/Prefeitura

(31) 3856 1385
17 e 18     Sábado e Domingo     Cavalgada Vargem Alegre     Vargem Alegre (São Gonçalo do Rio Abaixo)     Prefeitura Municipal

(31) 9802 9466
23 a 25     Sexta a Domingo     Cavalgada e Torneio Leiteiro     Dionísio     Prefeitura Municipal

(31) 3858 1202
23 a 25     Sábado a Domingo     Cavalgada São Tomé     São Tomé (Dom Silvério)     Prefeitura Municipal

(31) 3857 1310 e 3857 1114
28 a 30     Quarta a Sexta     Torneio Leiteiro a Nível de Fazenda     Itabira     Prefeitura/Sindicato

(31) 3831 1380
30 e 31     Sexta e Sábado     Torneio Leiteiro de Água Limpa     São José do Goiabal     Prefeitura Municipal

(31) 3858 5121 e 8498 3182
30/07 a 1/08     Sexta a Domingo     Cavalgada de Major Ezequiel     Major Ezequiel (Alvinópolis)     Prefeitura Municipal

(31) 3855 1100
31           Provas Funcionais Moto x Cavalo     Itabira     Clube do Cavalo

(31) 3834 3040 e 9307 8555
AGOSTO
DIA DO MÊS     DIA DA SEMANA     EVENTO     LOCALIDADE     RESPONSÁVEL PARA CONTATOS
4 a 8     Quarta a Domingo     XXVIII EXPOITA     Itabira (Parque de Exposições)     Prefeitura Municipal

(31) 3839 2262
5 a 8     Quinta a Domingo     Cavalgada     Rio Piracicaba     Prefeitura Municipal

(31) 3854 1261
6 a 8     Sexta a Domingo     Cavalgada     Coronel Fabriciano

Casarão Country Clube
    Zé Baia

(31) 3841 3965
6 a 8     Sexta a Domingo     Cavalgada Morro D`Água Quente     Catas Altas     Secretaria de Turismo/Prefeitura (31) 3832 7121
7     Sábado     VI Leilão Tradição     Itabira     Sindicato Rural (31) 3831 1380
12 a 15     Quinta a Domingo     Cavalgada     João Monlevade     Clube do Cavalo/Prefeitura

(31) 9118 9098
14 e 15     Sábado e Domingo     Cavalgada Ribeira de Cima     Itabira     Itaélio e Tatão

(31) 3839 2262
19 a 22     Quinta a Domingo     Cavalgada     Raposos     Prefeitura Municipal

(31) 9970 8720
20 a 22     Sexta a Domingo     Cavalgada Santana do Alfié     Santana do Alfié (São Domingos do Prata)     Comunidade/Prefeitura

(31) 3856 1385
21     Sábado     Passeio a Cavalo Senhora do Carmo para a Comunidade Cabeça de Boi     Senhora do Carmo (Itabira)     Prefeitura Municipal

(31) 3839 8073
21 e 22     Sábado e Domingo     Cavalgada Nossa Senhora do Carmo     Senhora do Carmo (Itabira)     Prefeitura Municipal

(31) 3839 8073
21 e 22     Sábado e Domingo     Cavalgada dos Fernandes     São Gonçalo do Rio Abaixo     Prefeitura Municipal

(31) 9802 9466
27 e 28     Sexta e Sábado     Torneio Leiteiro da Associação Produtores Rurais     São José do Goiabal     Prefeitura Municipal e APRSJG

(31) 3858 5121 e 8498 3182
28 e 29     Sábado e Domingo     Cavalgada Chapada Tendas     Chapada Tendas (Itabira)     Chapada Tendas

(31) 3839 9181 e 9662 9333
28 e 29     Sábado e Domingo     Cavalgada     Barão de Cocais     Prefeitura Municipal

(31) 3837 2490
SETEMBRO
DIA DO MÊS     DIA DA SEMANA     EVENTO     LOCALIDADE     RESPONSÁVEL PARA  CONTATOS
3 a 5     Sexta a Domingo     Rodeio Fest     São Gonçalo do Rio Abaixo     Prefeitura Municipal
3 a 7     Sexta a Segunda     Festa do Peão     Dom Silvério     Prefeitura Municipal

(31) 3857 1310
3 a 5     Sexta a Domingo     Cavalgada     Fonseca (Alvinópolis)     Prefeitura Municipal

(31) 3855 1100
4     Sábado     Passeio a Cavalo do Museu do Tropeiro para Macuco     Ipoema (Itabira)     Prefeitura Municipal

(31) 3833 9293
10 a 12     Sexta a Domingo     XVIII Cavalgada     Santa Bárbara     Prefeitura Municipal

(31) 3838 1616
11 e 12     Sábado e Domingo     Cavalgada João XXIII     Itabira     Associação

(31) 9783 7725
11 e 12           IV Vaquejada     João Monlevade     Parque Rael  Alves

(31) 8673 8590
16 a 19     Quinta a Domingo     EXPOPRATA e Torneio Leiteiro     São Domingos do Prata     Clube do Cavalo/Prefeitura

(31) 3856 1385
17 a 19     Sexta a Domingo     Cavalgada de Caxambu     Caxambu (Rio Piracicaba)     Comunidade/Prefeitura

(31) 3854 1262
24 a 26     Sexta a Domingo     Cavalgada do Selva     Selva (São Domingos do Prata)     Comunidade/CC/Prefeitura

(31) 3856 1385
25     Sábado     Passeio a  Cavalo e 4º Rodeio Mirim da Comunidade de Conquista     Conquista (Itabira)     Prefeitura Municipal
25 e 26     Sábado e Domingo     Cavalgada     São José – São Gonçalo do Rio Abaixo     Prefeitura Municipal

(31) 9802 9466
OUTUBRO
DIA DO MÊS     DIA DA SEMANA     EVENTO     LOCALIDADE     RESPONSÁVEL

PARA CONTATOS
8 a 10     Sexta a Domingo     Cavalgada da Pedra Furada     Nova Era     Clube do Cavalo Pedra Furada

(31) 9659 9039 e 8489 0225
8 a 10     Sexta a Domingo     Cavalgada     Alvinópolis     Prefeitura Municipal

(31) 3855 1100
23     Sábado     Passeio a Cavalo de Senhora do Carmo a Comunidade Macuco     Senhora do Carmo (Itabir

7 de abr. de 2010

TRE reverte cassação do prefeito de João Monlevade


Confiram  a postagem da notícia do TRE, na integra.

Por 3 votos a 2, o TRE-MG reverteu, na sessão desta terça-feira (6), a sentença de primeiro grau que determinou a cassação do prefeito e do vice-prefeito da cidade de João Monlevade (Região Central do Estado), Gustavo Prandini de Assis (PV) e Wilson Bastieri (PT), por irregularidades na prestação de contas da campanha de 2008.

O julgamento, que havia começado na sessão do dia 25 de março, foi interrompido devido a um pedido de vista do juiz Benjamin Rabello, que, ao examinar melhor o processo, considerou que, quanto à ausência de recibos eleitorais, “houve apenas meras irregularidades formais”. Já na questão do suposto recebimento de fontes vedadas na campanha do prefeito, o juiz discordou, concluindo que “não há que se falar em abuso de poder econômico para cassar os diplomas”.

Acompanharam o juiz Benjamin Rabello a juíza Maria Fernanda Pires e o juiz Maurício Torres, que retificou o seu voto dado na sessão do dia 25. De acordo com Torres, seu voto precisava ser modificado devido à semelhança do caso em questão com outro, já julgado pelo Tribunal, em que a cassação da vereadora Doliris Pereira Machado (também de Monlevade), acusada de irregularidades na prestação de contas de campanha, também foi revertida pelo TRE.

A relatora do caso, juíza Mariza Porto, cujo voto foi acompanhado pelo juiz Ricardo Rabelo, entendeu que houve a doação da fonte vedada e faltou transparência nas contas de campanha, em especial relativa ao trânsito do dinheiro pela conta bancária e também na formalização dos recibos eleitorais.

Prandini e Bastieri, cassados em primeira instância em outubro de 2009, estavam no comando da prefeitura monlevadense devido a uma liminar obtida na época, no TRE-MG. O prefeito, segundo a representação formulada pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação adversária “Monlevade Ainda Melhor” (PDT - PTB/PP/PSDB/PHS/PRP/PDT/PMN), foi acusado de recebimento ilegal de valores em sua campanha eleitoral, por meio de doação da Rádio FM do Vale do Piracicaba Ltda, concessionária de serviço público, no valor de R$ 28 mil. Segundo o juiz Benjamin Rabello, houve a contratação de uma pessoa para a produção dos programas de rádio, que foi quem se utilizou do estúdio da rádio local para o seu trabalho de gravação, remunerando a emissora por essa utilização. Ou seja, os eleitos não podem ser penalizados por um contrato firmado pelo responsável pela produção dos programas e a emissora que cedeu o estúdio.
Ato Público em João Monlevade João Monlevade vive dia de apreensão diante dos últimos acontecimentos relacionados com o julgamento de uma ação da oposição pedindo a cassação do mandato do prefeito Gustavo Prandini e do vice Wilson Bastieri. O processo tem previsão de ser julgado ás 17hs do dia de hoje 06 de abril, no Tribunal Regional Eleitoral. Mas a necessidade de mobilização da comunidade é imediata diante do que pode acontecer, na tarde de ontem dia 05 de abril um ato público realizado em frente á prefeitura reuniu autoridades políticas e religiosas e sindicais em favor da vontade popular de manter o prefeito e vice no cargo. De acordo com a Assessoria do Executivo estiveram presentes os deputados federais André Quintão (PT), Leonardo Monteiro e José Fernando (ambos PV), os deputados estaduais Agostinho Patrus (PV) e Carlos Gomes (PT), além do presidente do PV mineiro, Ronaldo Vasconcelos. Entre as lideranças religiosas, os padres Martin e Élson Vital. Já os padres Jorge Teixeira e Marcos Rosa justificaram ausência, pois participavam de um retiro juntamente com o bispo Dom Odilon. Também compareceram ao ato de apoio ao prefeito o vereador Pastor Carlinhos (PV) e o pastor Lelis. Gustavo Prandini e Bastieri foram eleitos legitimamente por 16.006 monlevadenses cansados de conviver com os desmandos do grupo que governava a cidade 2001 a 2008. O processo de cassação que está sendo discutido no TER diz respeito a erros já explicados na prestação de contas de campanha. Erros já esclarecidos á justiça, mas que alguns insistem em tentar usar pra manchar a eleição legítima de ambos. Movimento em Defesa do Respeito á vontade popular conta a ajuda Padre Élson Vital, Conselho de Pastores de João Monlevade, Padre Martin, Padre Marcos Rosas, Padre Jorge, Comunidade de Base do Bairro de Loudes, Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de João Monlevade, Asssociação dos aposentados, Centro Social do Bairro Lucília, Flores Clube, Movimento dos sem casa,Sind-UTE

Obras, shows e ruas de lazer nos 46 anos de João Monlevade




Dia 09/04 – 10 horas
Inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)

Dia 10/04 – 19 horas
Inauguração da rede de Esgoto Sanitário do bairro Cidade Nova

Dia 13/04 – 10 horas
Inauguração do Posto de Coleta (exames) do bairro Teresópolis

Dia 14/04 – 18h30
Inauguração da Praça Maurício Vasconcelos, perto da escola Luiz Prisco de Braga

Dia 17/04 -10 horas
Inauguração da Praça Domingos Silvério, em Carneirinhos

Dia 18/04 – horário a definir
Inauguração da Praça da Consolação - Velório Municipal

Dia 20/04 – 17 horas
Inauguração da Casa da Cidadania. Rua Evangelista, 229, bairro Alvorada

Dia 24/04 – 14 às 18 horas
Inauguração do calçamento reconstruído na Rua Haiti, bairro Teresópolis, com Rua de Lazer

Dia 25/04 – 12 horas – Praça do Povo
Projeto Cidadão Legal em parceria com a Prefeitura
Banda Xêru (Axé), banda Desarme (Pop/Rock), apresentação teatral, emissão de documentos e corte de cabelos

Dia 26/04 – 16 horas
Inauguração do Centro de Educação Infantil do bairro Boa Vista

Dia 27/04 – 16 horas
Inauguração do Centro de Educação Infantil do bairro Sion

Dia 28/04 – 19 horas
Apresentação da Escola de Dança Rose Machado, no Centro Educacional. Tema: Sonho e Fantasia

Dia 29/04 – 9 horas –
Entrega de Título de Cidadania Honorária e Operário do Ano, no Centro Educacional

Dia 29/04 – 15 horas
Visita às obras das casas populares no bairro Nova Monlevade

Dia 29/04 – 17 horas
Inauguração da nova sede do Pronto Atendimento no Centro de Especialidades Médicas

Dia 29/04 – 18 horas – Estádio Louis Ensch
Shows com as bandas Deus é Dez e Nova Aliança, Ministério de Louvor Cristão Apostólico e Ministério de Louvor Mark Júnior

Dia 30/04 – 20h30 – Estádio Louis Ensch
Shows do cantor Sérgio Martinelli e o grupo Bartucada

Dia 01/05 – 14 horas
Final do torneio Corujão no campo do bairro Estrela D’Alva

Dia 01/05 – 20h30 - Estádio Louis Ensch
Show com a banda In Focus e Pitty

Dia 02/05 – 14 às 18 horas
Rua de Lazer na rua Nova Iorque, no bairro Novo Cruzeiro  



6 de abr. de 2010

Cruzeiro e Atlético já tem suas finalistas para o A mais Bela das Torcidas


50549 votos: este foi o resultado de 8 dias de votação e que definiu as grandes finalistas do A Mais Bela das Torcidas.

Como em uma partida de futebol, as candidatas, tanto do lado atleticano quanto do lado cruzeirense, disputaram, voto a voto, a liderança do concurso que se alternou por várias vezes no decorrer da semana. Essa alternância se deu por que cabia às participantes buscar votos para se classificar – e elas o fizeram muito bem.

VOTOS IRREGULARES
Previsto como regra, cada pessoa, poderia votar quantas vezes desejasse, em sua candidata – desde que respeitado um intervalo mínimo de 5 minutos. Porém, centenas de votos foram desconsiderados/excluidos, pois internautas/candidatas acreditaram ter encontrado uma forma de “burlar” o sistema somando votos em sequência. A equipe de programação do Virtuai.com.br, ao criar o sistema, tomou este cuidado para evitar injustiças.

E no final, quem se deu bem foi Ana Clara Vieira Menezes Cruz, 15 anos, torcedora do Clube Atlético Mineiro e, do lado do Cruzeiro Esporte Clube, Ketley Fernanda Drumond Cardoso também de 15 anos.

Ana Clara e Ketley agora vão se preparar para a grande final do A Mais Bela das Torcidas. Elas farão um ensaio fotográfico especial na Associação Atlética Banco do Brasil de Itabira. A data ainda será definida. A votação está prevista para o dia 16 de abril e com novidades que vão aumentar ainda mais a rivalidade entre as maiores torcidas de Minas Gerais.

O Virtuai.com.br agradece a todas as garotas que se inscreveram e participaram da etapa de votação e a todos os internautas que, com seus votos, fizeram desta primeira etapa do concurso um sucesso!

Confira a classificação que definiu as finalistas:

ATLÉTICO

1º Ana Clara Vieira Menezes Cruz – 7669 votos (Classificada)
2º Camila Segal Cruz - 5221 votos
3º Gabriella Lacerda Martins - 4638 votos
4º Fabiana Figueredo Batista- 2881 votos
5º Ludmila Fontes de Almeida Alves – 2356 votos
TOTAL DE VOTOS: 22765

CRUZEIRO

1º Ketley Fernanda – 8877 votos (Classificada)
2º Joyce Andrade Aguiar Oliveira votos 7651
3º Hayssa Lourany Silva Santos votos 4433
4º Ketianni Akaline Candida Drumond votos 3902
5º Tarcielly Alvernaz Ferreira votos 2921
TOTAL DE VOTOS: 27784

Virtuai.com.br

1 de abr. de 2010

Formei, e Agora?

Sérgio Santiago

  (Estudante do último período de Relações Públicas do UNI-BH)

Antes de entrar na faculdade, o dilema de todo jovem gira em todo da escolha do curso e da carreira, da instituição de ensino em que se tornará um profissional e dos problemas secundários como gastos financeiros e etc. Mas passada essa etapa, surge outra preocupação que também aflige a vida dos recém-formados: o que fazer com o diploma.


Não há muito tempo, o curso universitário era considerado um diferencial para quem pretendia entrar no mercado de trabalho ocupando altos cargos, com salários equivalentes. Mas como tudo na vida evolui, ter curso superior já não é mais tão diferencial assim. O acesso à universidade, por meio de programas diversos, está mais fácil e as empresas também estão cada vez mais exigentes. Não basta apenas ter o diploma: é preciso ter habilidades para atender e entender as demandas das organizações, que só crescem a cada dia.

Surge então a preocupação de todos que estão concluindo a universidade: “formei, e agora?”. De imediato, esse medo pós-formatura é normal até porque o futuro é sempre incerto, por mais que se procure prevê-lo. Entretanto, as pessoas têm mania de pensar que o futuro está longe e que seus problemas podem ser resolvidos lá, quando ele chegar. Tudo bem que todos precisam viver o presente, mas não se preparar para o amanhã é falta de planejamento.

Mas como essa preparação pode ser aplicada aos casos dos jovens que estão saindo da faculdade, se o tempo deles é tomado pelas atividades acadêmicas, trabalho e lazer? Uma resposta simples, que pode ser uma sugestão, é não desperdiçar o tempo. É preciso viver a universidade, não apenas passar por ela. Além de estudar, lá é também local de conhecer pessoas, estabelecer relacionamentos, criar o networking, e, claro, aproveitar bem os conhecimentos repassados pelos professores.

Fora desse ambiente, vale todo e qualquer tipo de informação acerca da profissão. Estar sempre antenado aos jornais, sites, redes sociais, fóruns e eventos é sempre aproveitável. Assim, há a possibilidade de se estabelecer uma relação entre o que acontece no mercado e o aprendizado acadêmico. O mundo muda rápido, mais rápido até do que as próprias metodologias de ensino, mas é preciso acompanhá-lo, não há outra saída.

Então, com talento, networking e busca incessante pelas oportunidades, certamente não haverá obstáculo intransponível. O mercado precisa de bons projetos, bons profissionais e boas ideias. Basta saber identificar a oportunidade e ser ousado de vez em quando.



fonte:http://sergiosantiagorp.blogspot.com/

1° Calourada UNIPAC 20 de Abril

A 1° Calourada da UNIPAC será realizada no dia 20 de Abril apartir das 22horas no Valéro, os ingressos R$10,00  pontos de vendas GLUTTON do centro e loja OZZY.
Shows com a banda Boleiros do Samba, DJ Titanic, PIER ROCK REGGAE e banda Supremacia.